• Por: Redação
  • Data: 9 Jan 2017 às 13:06
  • 342 Visitas
  • Imprimir

Cristiano Ronaldo e Fernando Santos à procura da consagração

Cristiano Ronaldo e Fernando Santos à procura da consagração

É hoje que a FIFA entrega os prémios aos melhores de 2016. Cristiano Ronaldo, já agraciado com a quarta Bola de Ouro da carreira, é o grande favorito a receber o prémio de melhor jogador. Fernando Santos tem forte concorrência.

Depois de nos últimos seis anos a FIFA e a revista France Football terem distinguido em conjunto o prémio de melhor do mundo, a entidade que tutela o futebol mundial volta a fazê-lo de forma independente. O Comité de Futebol da FIFA elaborou uma lista de 23 jogadores que foi submetida a votação de selecionadores, capitães das seleções, membros dos media e fãs. E de 23 sobram Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi.

No prémio de melhor treinador são mais as dúvidas do que as certezas. Fernando Santos é forte candidato por ter levado Portugal à maior glória de sempre, em Paris, vencendo o Campeonato da Europa na final com a França. Há, no entanto, Claudio Ranieri, que conduziu o Leicester ao título de campeão em Inglaterra, e também Zinedine Zidane, que pegou no Real Madrid em janeiro e ganhou a 11.ª Taça dos Campeões Europeus do gigante espanhol.

Mas independentemente do resultado final, Fernando Santos já é o melhor selecionador do ano.

FONTE: ABOLA.pt

No comments yet.