• Por: Marito Almeida
  • Data: 14 Mar 2016 às 19:54
  • 852 Visitas
  • Imprimir

Augusto Midana com direito a uma casa e salário mensal

Augusto Midana com direito a uma casa e salário mensal

O Governo da Guiné-Bissau vai oferecer uma casa ao lutador Augusto Midana. O tricampeão africano na categoria de 74 kg já trouxe para Guiné-Bissau treze medalhas, nove das quais em ouro.

O lutador amplamente elogiado pelos guineenses vai receber uma casa moderna na sua aldeia natal, nos arredores da Vila de Nhacra, disse a Rádio Jovem (RJ), Conduto de Pina, secretário de Estado dos Desportos.

Segundo fontes do Governo ouvidas pela RJ, Augusto Midana terá um salário que poderá atingir 1 milhão de francos CFA por mês.

O lutador Augusto Midana conquistou, na semana passada, a sua terceira medalha de ouro consecutiva no Campeonato Africano de luta livre olímpica, na categoria de 74 kg num torneio realizado no Egito.

A Guiné-Bissau já participou nos Jogos Atalanta96, Atenas2004 e Londres2012 e agora prepara-se para ir aos do Brasil, levando os atletas de luta Augusto Midana (74 quilos) e Quintino Intip (86.

“Já estivemos em três jogos olímpicos.

É certo que nunca ganhámos qualquer medalha, mas acalentamos essa esperança, tendo em conta o facto de Midana ter sido considerado nos Jogos de Londres o melhor atleta africano”, observou o presidente da federação guineense de luta, Muniro Conté.

Augusto Midana, de 31 anos, recebeu esta menção por ter sido o único atleta africano a participar em todos os combates (três) até ao fim, isto é, sem desistir, destacou Muniro Conté.

A esperança guineense para os Jogos do Rio de Janeiro também reside em Quintino Intip, o qual obteve no torneio africano no Egito uma medalha de bronze.

Os dois atletas guineenses, Augusto Midana e Quintino Intip são beneficiários de uma bolsa olímpica com a qual vivem e treinam num centro especializado no Senegal há quatro anos.

Fonte:  Braima Darame/Rádio Jovem

No comments yet.